sábado, 26 de dezembro de 2015

Precarização e intensificação do trabalho no Brasil recente



Antônio Bosi
Pensar o mundo do trabalho no Brasil nas últimas décadas do século XX e início do século XXI é de grande importância, pois as mudanças que atingem o trabalho, suas formas de organização, suas relações de contrato representam uma reorganização produtiva do capitalismo, visando solucionar os problemas presentes na crise que afetou esse sistema, durante a década de 1970.
Nesse sentido, o trabalho de Antônio de Pádua Bosi - Precarização e intensificação do trabalho no Brasil recente - é de grande valia, já que o autor destina seus esforços em pensar como essas transformações têm levado a uma precarização, intensificação e flexibilização cada vez maior do trabalho. Bosi propõe também desenvolver uma nova ótica sobre o mundo do trabalho, focando nas narrativas nas visões dos trabalhadores sobre "as mudanças vividas relativamente ao trabalho e não ao contrário".
Estruturado em quatro capítulos ao longo de cento e trinta páginas, o livro de Antônio Bosi traz questões importantes sobre o debate acerca do trabalho recente no Brasil. Uma dessas questões é negar a visão de alguns autores que defendem a perda da centralidade do trabalho na vida dos indivíduos, como é o caso dos trabalhadores informais. (Resenha de Carlos Alberto Vieira Borba)

Para adquirir:
 Faça um depósito de R$ 27,00 na seguinte conta:
Regina Maria Sperança
Caixa Econômica Federal
Agência 0568
Conta 38168-0
Envie-nos para o e-mail abaixo os dados do comprovante do depósito
e o nome do livro adquirido

livrairegina@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário