domingo, 13 de dezembro de 2015

Socialização Política e Construção da Cidadania no Paraná




Rosana Katia Nazzari
Com Socialização Política e Construção da Cidadania no Paraná, a autora avança em um conjunto de estudos que tem como fator central as perspectivas da juventude paranaense e brasileira.
Este estudo tem por propósito contribuir com a análise da relação entre a cultura política dos cidadãos e a construção democrática. Para tal, sugere que a consolidação da democracia em uma sociedade dependa de mecanismos de socialização política que incentivem crenças e valores de eficácia na participação política das pessoas, e que promova a valorização das instituições democráticas.
Ao longo do texto, procura-se avaliar em que medida as instituições escolares e o convívio familiar dos jovens lhes possibilitam o aprendizado sobre as crenças e os valores democráticos e, ao mesmo tempo, incentivam a participação destes nas decisões coletivas.
Por meio de análises qualitativa e quantitativa dos mecanismos utilizados na socialização política dos jovens estudantes no Paraná, a autora sugere aos democratas, as mudanças que precisam ou não ocorrer nas relações familiares e educacionais, de modo a facilitar a formação de uma cultura política democrática para a sociedade brasileira.
**
Para adquirir:
 Faça um depósito de R$ 42,00 na seguinte conta:
Regina Maria Sperança
Caixa Econômica Federal
Agência 0568
Conta 38168-0
Envie-nos para o e-mail abaixo os dados do comprovante do depósito
e o nome do livro adquirido

Nenhum comentário:

Postar um comentário